Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac investe em modernização de serviços administrativos

padrao

Ufac investe em modernização de serviços administrativos

publicado: 13/06/2017 17h19, última modificação: 13/06/2017 20h46

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, realizou na tarde desta terça-feira, 13, a entrega simbólica de impressoras multifuncionais para diretores de centros e coordenadores de cursos da instituição. Ao todo, 80 impressoras com escâneres serão distribuídas nos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

A ação é um compromisso da administração superior com a modernização da gestão da universidade e uma preparação para o uso do sistema de processo eletrônico na Ufac. A padronização do parque de impressão e renovação da estrutura de atendimento é financiada com recursos próprios da universidade, que investiu R$ 275.451,20 em equipamentos e suprimentos. As impressoras são multifuncionais, com digitalizadores de documentos (escâneres) e copiadoras.

Guida lembrou que essa é uma ação de planejamento e gestão comunicativa, e que a aquisição dos equipamentos é fundamental para a digitalização dos processos administrativos da instituição. “A Ufac precisa se modernizar e esse não será um processo fácil, mas não temos outra saída, pois o processo em papel deixará de existir nas instituições”, disse. “Este é um passo para o futuro.”

No campus Floresta, a entrega das impressoras aconteceu na quarta-feira, 7. Todos os centros e coordenações de cursos já estão utilizando os equipamentos em Cruzeiro do Sul.

SEI

A Ufac aderiu ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para tramitação de processos da instituição. O sistema, que está em fase inicial de implementação na Ufac, foi desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.