Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac oferece serviço médico no campus Floresta

padrao

Ufac oferece serviço médico no campus Floresta

publicado: 03/03/2017 15h25, última modificação: 03/03/2017 15h25

Servidores e estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, já podem contar com atendimento médico gratuito. O serviço está disponível no campus Floresta desde o último dia 16 de fevereiro, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h.

As consultas são realizadas mediante agendamento prévio.  Estudantes interessados, munidos de documento oficial com foto e número da matrícula, devem se dirigir à sala da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis do campus Floresta. Os servidores devem procurar a sala de apoio administrativo da subprefeitura. Por dia, são realizados até 15 atendimentos.

A exemplo de Rio Branco, o centro médico do campus de Cruzeiro do Sul está vinculado à Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep). Inicialmente, os serviços incluem consultas de clínica geral, perícia médica e homologação de atestado. O servidor médico responsável é Délcio Damasceno da Silva.

“A oferta do atendimento médico no campus de Cruzeiro do Sul deixa toda a comunidade acadêmica mais tranquila. Ter um médico à disposição de servidores e estudantes do campus é muito importante”, disse o subprefeito do campus Floresta, Artheson da Cruz. “Outro ponto positivo é o fato de que, a partir de agora, as perícias médicas dos nossos servidores poderão ser feitas aqui mesmo em Cruzeiro do Sul. Antes, o servidor precisava ir até a capital ou o médico precisava se deslocar até Cruzeiro do Sul.”