Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac participa de atividades sobre Dia Mundial do Rim

padrao

Ufac participa de atividades sobre Dia Mundial do Rim

publicado: 13/03/2017 11h38, última modificação: 13/03/2017 11h38

A Clínica de Doenças Renais do Vale do Juruá, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou na última quinta-feira, 9, várias atividades em comemoração ao Dia Mundial do Rim, em Cruzeiro do Sul.

O tema deste ano é “Doença Renal e Obesidade: Estilo de Vida Saudável para Rins Saudáveis”. O objetivo é alertar a população com relação à obesidade, bem como a prevenção e importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica.

Ufac201703135.jpg

“Nos últimos anos, a prevalência de obesidade, associada a pressão alta e diabetes, tem aumentado em proporções alarmantes na população brasileira, sendo um fator de risco para doença renal crônica”, disse a professora e enfermeira nefrologista da Ufac, Gardênia Gurgel. “Assim, esses eventos ajudam a população quanto aos esclarecimentos e prevenção da obesidade e doenças renais crônicas.”

Foram realizadas ações de aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, pesagem e cálculo do índice de massa corporal, palestras sobre alimentação saudável, atividades físicas e consultas com nutricionistas e médicos. Essa atividade contou com a participação dos alunos do curso de Enfermagem do campus Floresta, juntamente com a equipe da Clínica de Doenças Renais do Vale do Juruá.  Foram atendidas, durante a ação, cerca de 100 pessoas.

Ufac201703136.jpg

Ufac201703137.jpg