Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac presente na edição 2017 da Expoacre
conteúdo

padrao

Ufac presente na edição 2017 da Expoacre

publicado: 24/07/2017 16h50, última modificação: 24/07/2017 16h50

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está mais uma vez presente na maior feira agropecuária do Estado do Acre, a Expoacre 2017.  O estande reúne mostras de experiências científicas, peças da coleção de diferentes laboratórios, além de cartazes e folders com informações sobre a instituição. A feira de negócios do Acre ocorre de 22 a 30 de julho, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco. 

Nesta edição, seis graduações (ciências biológicas, engenharia florestal, engenharia agronômica, engenharia elétrica, física e medicina veterinária), além da Unidade de Tecnologia de Alimentos (Utal), Editora (Edufac) e do Parque Zoobotânico (PZ) representam a instituição no local.  

“A administração superior tem se esforçado para promover esse resgate da universidade dentro desse que é, sem dúvida, um dos maiores eventos da agenda do Estado. Aqui, a gente tenta representar todas as áreas do conhecimentos de modo a integrar as diversas partes da universidade, mas principalmente a universidade e a comunidade”, destacou o reitor da universidade, Minoru Martins Kinpara. “A universidade tem que estar onde as pessoas estão”, completou. 

No estande, estão expostos amostras de insetos, répteis, anfíbios e vegetais, experimentos com nanotubos de carbono, robôs, livros e etc. O espaço é coordenado pela Assessoria de Eventos da instituição e fica aberto para visitação até o encerramento da Expoacre, das 18h às 22h.

Confira a galeria de fotos:

Ufac na Expoacre 2017