Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac promove atividades sobre Dia da Mulher

padrao

Ufac promove atividades sobre Dia da Mulher

publicado: 02/03/2017 22h38, última modificação: 02/03/2017 22h40

Com a intenção de reforçar a humanização no ambiente de trabalho, a Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza nos dias 8 e 9 de março uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira, 8. As ações serão ofertadas para docentes, alunas, técnico-administrativas e servidoras terceirizadas dos campi em Rio e Cruzeiro do Sul.

Palestras sobre saúde da mulher, workshops, atendimentos para realização de testes rápidos, orientações e dicas para melhorar os cuidados com a saúde, coleta de sangue — uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), atividades esportivas e de lazer e desfile compõem a programação preparada para os dois dias de evento.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep), Lucy Queiroz, informa que, em Rio Branco, as atividades serão realizadas no Centro de Convenções, ao lado do Teatro Universitário. Já em Cruzeiro do Sul, a programação se dará no Teatro Universitário do Moa, localizado no campus Floresta da instituição.

“Oferecer essas atividades é de fundamental importância para servidoras e alunas da Ufac. Além de trazer esclarecimentos sobre a saúde da mulher, a programação inclui cultura e diversão, o que melhora a qualidade no ambiente de trabalho”, disse Lucy. “Isso faz parte do objetivo da administração superior, que é valorizar alunos e funcionários e lhes proporcionar um bom ambiente.”

Segundo a diretora, a pretensão da universidade é oferecer, ao longo do ano, diversas ações continuadas que serão voltadas especificamente para alunas e funcionárias da instituição. Entre essas atividades, estão atendimento psicológico a estudantes grávidas, oficinas ocupacionais, cursos, preparação para futuros funcionários aposentados, entre outras.

“A Reitoria entende que deixar nossos servidores satisfeitos e felizes é uma motivação a mais para se fazer um bom trabalho, o que beneficia ainda mais os alunos”, complementou. “Passamos grande parte da vida no local de trabalho, que é nossa segunda casa. É importante que nos sintamos bem e com uma boa qualidade de vida nesse ambiente.”

Ufac2017020320.png