Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac promove campanha para doação de sangue

padrao

Ufac promove campanha para doação de sangue

publicado: 06/03/2017 17h25, última modificação: 06/03/2017 17h25

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), promove na próxima quinta-feira, 9, no Centro de Convenções do campus de Rio Branco, uma campanha de doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. A unidade móvel do Hemoacre estará disponível das 8h às 12h para estudantes, professores e técnico-administrativos. A ação integra uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

O setor médico da Ufac participa do evento com aferição de pressão sanguínea, teste de glicemia, orientações nutricionais e sobre postura e ergonomia. O Rotary Club Rio Branco irá fornecer o material para o teste rápido de identificação da hepatite C.

Para a diretora de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep), Lucy Queiroz, doar sangue é um ato de amor e de humanização e essa é uma campanha que visa sensibilizar os servidores da instituição. “A pessoa que tem sensibilidade vive, atende e se relaciona melhor no seu ambiente de trabalho”, afirmou Lucy. “Esse sangue que você vai doar não vai lhe fazer falta, pelo contrário, vai lhe dar em dobro muita alegria de saber que está contribuindo para outra vida.”

A ação conta, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz, que fechou parceria com a Ufac no final de 2016.

Confira a programação que é realizada nos campi de Rio Branco e Floresta, em Cruzeiro do Sul.

ufac2017020320.png