Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac promove palestra sobre praias de rios do Acre

padrao

Ufac promove palestra sobre praias de rios do Acre

publicado: 28/08/2017 17h03, última modificação: 28/08/2017 17h03

Com o tema “As Praias de Rios do Estado do Acre: Uma Visão Geológica sobre sua Fertilidade”, a palestra do professor Marcondes Lima da Costa será ministrada nesta quarta-feira, 30, às 8h30, no auditório do Bloco dos Mestrados do campus-sede da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O evento é organizado pelo professor Frederico Costa, coordenador do Laboratório de Propagação e Conservação in Vitro de Plantas da Ufac, e tem apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg).

Frederico Costa informa que a palestra tem entrada franca e é voltada para estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da área. “A ideia é causar uma conversa científica de alto nível com um feijoense que chegou ao topo da carreira e estudou muito o Acre”, disse. “A visão geológica explica, por exemplo, fenômenos e processos de formação dos solos agricultáveis.”

O palestrante

Marcondes Lima da Costa, que é natural do município de Feijó (AC), é professor titular da Universidade Federal do Pará (UFPA), membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e curador do Museu de Geociências da UFPA.

Ele é graduado em Geologia pela UFPA (1975), com mestrado em Geologia e Geoquímica pela mesma universidade (1980) e doutorado em Mineralogia e Geoquímica pela Universität Erlangen-Nürnberg (Friedrich-Alexander), na Alemanha (1982), e com estágio de pós-doutorado em Mineralogia-Geoquímica pelo IG-USP (2001). Atualmente, é professor orientador do programa de pós-graduação em Geologia e Geoquímica da UFPA.