Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac promove semana de ambientação para novos servidores

padrao

Ufac promove semana de ambientação para novos servidores

publicado: 07/06/2017 14h26, última modificação: 07/06/2017 14h26

Novos servidores de Rio Branco e Cruzeiro do Sul participam, a partir desta quarta-feira, 7, até sexta-feira, 9, do 11º Ciclo de Ambientação da Universidade Federal do Acre (Ufac). A capacitação tem como objetivo qualificar e integrar participantes admitidos pela instituição nos últimos meses.

A programação é organizada pela Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento e já faz parte do calendário de atividades da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep). “Essa é uma atividade fixa desde 2013. Com a programação, buscamos apresentar a Ufac, de modo que o servidor possa compreender melhor a importância do seu desempenho no contexto geral da universidade”, justificou a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz.

Durante a capacitação, pró-reitores e diretores que atuam na administração superior apresentam a universidade em detalhes a servidores recém-contratados. É a oportunidade de compreender as peculiaridades de cada unidade componente da estrutura institucional, sobretudo administrativa.

Segundo a pró-reitora, mais de 300 técnico-administrativos e mais de 200 docentes efetivos foram admitidos nos últimos quatro anos. Esta edição conta com a participação de 24 servidores de Rio Branco e oito servidores de Cruzeiro do Sul.

“A universidade tem um missão institucional e, para alcançá-la, dependemos de cada um que está aqui. A Universidade não se faz sozinha. Estamos atravessando um momento de crise, mas não podemos parar”, disse o reitor Minoru Kinpara, que participou da abertura da programação. “Nós fazemos o que podemos para que a Ufac continue crescendo e esperamos dos nossos servidores a mesma disposição.”