Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac promove semana de recepção aos estudantes

padrao

Ufac promove semana de recepção aos estudantes

Atividades acontecem entre 8 e 12 de maio; confira a programação
publicado: 06/05/2017 12h13, última modificação: 09/05/2017 15h13

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), realiza, entre os dias 8 e 12 de maio, atividades de recepção aos estudantes nos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O evento marca a abertura oficial do primeiro semestre de 2017 e conta com palestras, apresentações culturais e atividades que envolvem toda a comunidade acadêmica.

Para o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira, o objetivo é que os calouros sejam bem acolhidos tanto pela gestão quanto pelos professores, técnico-administrativos e alunos veteranos. “Fazer um curso de nível superior em uma universidade federal, é uma grande oportunidade”, afirmou Siqueira. “Queremos que os alunos se sintam muito bem recebidos para que possam ter a tranquilidade de estudar, ter uma boa formação e um futuro melhor”.

Os novos estudantes receberão um kit estudantil preparado pela Proaes, que contém camiseta da Ufac, caderno, “squeeze”, pendrive e um estojo com material escolar.

Entre outras atividades, a programação da semana contará com recepção aos alunos na entrada da Ufac, pontos de ônibus e estacionamentos; campanha de combate ao trote violento e vexatório; aula inaugural com o tema “Políticas Públicas: Educação e Empreendedorismo”; caminhada no campus; plantio de mudas de árvores e gincana solidária e educativa.

A programação envolve toda a comunidade universitária e foi decidida em conjunto com coordenadores de curso, Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Cerimonial, Assessoria de Eventos, Prefeitura do Campus (Prefcam), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Centros Acadêmicos e Atléticas. Em Cruzeiro do Sul a programação ficou a cargo da vice-reitora Guida Aquino, Centro Multidisciplinar (CMULT), Centro de Educação em Letras (CEL), subprefeitura do campus Floresta, Cerimonial e centros acadêmicos.

Programação da Recepção dos Estudantes - Rio Branco

Programação da Recepção dos Estudantes - Cruzeiro do Sul