Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac realiza 28ª Mostra de Dança de Educação Física

padrao

Ufac realiza 28ª Mostra de Dança de Educação Física

publicado: 30/08/2017 15h28, última modificação: 30/08/2017 15h28

O curso de Educação Física realizou nesta quarta-feira, 30, a 28ª Mostra de Dança da Universidade Federal do Acre (Ufac). A edição deste ano teve como tema danças folclóricas e populares.

“A mostra é uma atividade já consolidada no calendário do curso de Educação Física. Pensamos esse tema em virtude da organização da 1ª Feira do Folclore Brasileiro, que realizamos no último dia 22”, destacou uma das organizadoras do evento, professora Angelita Conceição. “A mostra hoje é um complemento, um desfecho àquela atividade.”

Ao todo, o palco do Teatro Universitário recebeu 19 apresentações artísticas representantes das cinco regiões do país. Carimbó, frevo, samba e dança do pezinho foram alguns dos números apresentados por acadêmicos e integrantes dos projetos de balé, ginástica rítmica e companhia de dança da Ufac.

As coreografias ensaiadas envolveram as disciplinas de Corporeidade e Movimento, Atividades Rítmicas Expressivas, Metodologia da Dança Escolar e Ginástica Escolar, ministradas a acadêmicos do 1º e 3º períodos de Educação Física (licenciatura) e 1º e 7º período de Educação Física (bacharelado).

A 28ª Mostra de Dança contou com a participação de todos os acadêmicos do curso de Educação Física nas modalidades de licenciatura e bacharelado e com a coordenação das professoras Angelita Conceição, Rayana Silva, Lucy Queiroz, Shirley Batista e Norma Tinoco. O reitor Minoru Kinpara e a vice reitora Guida Aquino acompanharam todas as apresentações na plateia.

Confira a galeria de fotos

28ª Mostra de Dança da Ufac