Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac realiza 5ª Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica
conteúdo

padrao

Ufac realiza 5ª Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica

publicado: 24/10/2017 15h55, última modificação: 24/10/2017 15h55

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na noite dessa segunda-feira, 23, a cerimônia de abertura da 5ª Semana de Engenharia Elétrica, no anfiteatro Garibaldi Brasil do campus-sede, em Rio Branco. Com o tema “Criar, Produzir e Renovar”, o evento acadêmico-científico acontece até esta sexta-feira, 27, e sua programação conta com palestras, minicursos, visitas técnicas e mesas-redondas.

A abertura do evento contou com a participação especial do engenheiro eletricista Renato do Couto Pinho. Ele é pós-graduado em Geração de Energia, Engenharia do Petróleo e Gás, Máquinas e Sistemas Offshore; é advogado pós-graduado em Direito do Petróleo e Gás e mestre em Direito.

Entre as mesas-redondas, está a “Mulher na Engenharia”, que visa debater o papel da mulher na sociedade, a conquista dos seus direitos trabalhistas, a sua situação no mercado de trabalho. Outro destaque é a palestra “Internet das Coisas”, de Elmer Catata, que consiste na ideia da fusão do mundo real com o mundo digital, fazendo com que o indivíduo possa estar em constante comunicação e interação. 

O pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, participou da solenidade de abertura, representando o reitor da Ufac, Minoru Kinpara.