Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac realiza 8ª Semana Acadêmica de Biologia
conteúdo

padrao

Ufac realiza 8ª Semana Acadêmica de Biologia

publicado: 05/09/2017 13h59, última modificação: 05/09/2017 13h59

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realizou na tarde desta segunda-feira, 4, no anfiteatro Garibaldi Brasil, a cerimônia de abertura da 8ª Semana Acadêmica de Ciências Biológicas. 

O evento acontece de 4 a 6 de setembro, visa reunir acadêmicos e profissionais da área; conta, em sua programação, com minicursos, palestras, oficinas, mesa-redonda e exposição dos trabalhos desenvolvidos em laboratórios da Ufac.

Após a cerimônia de abertura, aconteceu a mesa-redonda “Ensino de Ciências e Biologia”, mediada pela professora Joana da Mata e tendo como ministrante os professores Dionatas Ulises Meneguetti, Pedro Raimundo de Miranda e Simone Tojal. 

A organização do evento ficou a cargo dos alunos do Centro Acadêmico (CA) de Biologia que, em parceria com a coordenação do curso, tiveram autonomia para decidir desde a escolha do tema do evento até a programação dos minicursos ofertados. 

“Pensamos em um tema atual, pois percebemos que muitos trabalhos acadêmicos são voltados para a sociedade científica e achamos importante nivelá-los para que outras pessoas possam ter interesse e compreender sua importância”, declarou a graduanda de Biologia, presidente do CA e coordenadora do evento, Cyntia Silva do Nascimento.

Sobre a programação, Cyntia afirma que várias áreas de trabalho da biologia serão expostas. “Na semana, temos uma mesclagem de tudo, uma mistura dos trabalhos desenvolvidos em todas as áreas de biologia”, disse. “É bom para quem não tem um campo de atuação definido, pois pode conhecer os trabalhos desenvolvidos em outros ramos e, se for o caso, mudar seu foco de atuação profissional.” 

A aluna do 7º período de Biologia, Karyza da Silva Braga participa do evento em busca de mais conhecimento. “Já participei de várias edições da Semana Acadêmica de Biologia e sempre aprendemos algo novo”, afirmou. “Também podemos ter um contato maior com a área de atuação que queremos exercer.”

As inscrições para o evento e a programação completa podem ser acessadas no endereço www.even3.com.br/semabioufac.