Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac realiza a 15ª Semana Nacional de Museus

padrao

Ufac realiza a 15ª Semana Nacional de Museus

Confira a programação do evento que acontece de 15 a 21 de maio
publicado: 03/05/2017 16h26, última modificação: 03/05/2017 16h26

O Museu Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI), realiza a 15ª Semana Nacional de Museus, de 15 a 21 de maio, no Bloco dos Mestrados do campus sede da Ufac, em Rio Branco. Com o tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”, o evento conta com palestras e uma exposição que durará toda a semana.

A Semana Nacional de Museus é um evento anual proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que convida instituições parceiras no âmbito museológico de todo o Brasil a desenvolverem uma semana de programações para celebrar o dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio.

Para este ano foi proposto o tema, Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus, escolha feita com intenção de lançar um olhar crítico sobre as narrativas de construção da identidade nacional nos espaços museológicos.

Clique aqui para ver a programação da 15ª Semana Nacional de Museus.