Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac realiza abertura de jogos entre atléticas
conteúdo

padrao

Ufac realiza abertura de jogos entre atléticas

publicado: 13/11/2017 15h45, última modificação: 11/12/2017 14h32

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realizou a abertura da 3ª Organização dos Jogos Interatléticas (Orjia), no final da tarde dessa sexta-feira, 10, na quadra poliesportiva da Ufac, no campus-sede, em Rio Branco. 

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, afirmou que vem incentivando e apoiando a organização dos jogos interatléticas na universidade desde que assumiu a gestão superior.

“A ideia é proporcionar a prática esportiva no âmbito da Ufac, buscando, principalmente, a socialização entre os acadêmicos”, disse. “Durante os jogos, a Ufac vive um momento de festa, em que os alunos exercitam a socialização e a proximidade; cria-se um clima favorável às amizades e ao desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.”

Os jogos ocorrem no campus-sede, em Rio Branco, e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Segundo o Diretório Central dos Estudantes, há 21 atléticas e em torno de 2.850 inscrições para edição deste ano. As modalidades contemplam pôquer, truco, tênis de mesa, futsal, handebol, vôlei de areia, basquete e natação. 

O presidente do DCE, Richard Brilhante, ressaltou o grande aumento no número de inscrições em relação aos jogos do ano passado. “São mais de mil inscrições a mais em relação aos jogos passados”, informou. Para ele, os jogos são uma forma de integrar a academia. “É um espaço de incentivo ao esporte, num momento em que temos um índice de depressão entre a juventude e tensão até mesmo pela vivência acadêmica; esses momentos de descontração são importantes.” 

A 3ª Orjia é organizada pela Liga das Atléticas da Ufac e se estende até o dia 17 de dezembro. O evento de entrega da premiação aos vencedores está marcado para o dia 20 do mesmo mês, no Teatro Universitário.

Confira a galeria de fotos

ORJIA 2017