Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac realiza arraial
conteúdo

padrao

Ufac realiza arraial

publicado: 05/07/2017 16h24, última modificação: 05/07/2017 16h24

Comidas típicas, música, quadrilhas juninas, bingo e muita diversão marcaram o arraial 2017 organizado pela Universidade Federal do Acre (Ufac) realizado nos últimos dias 30 de junho e 01 e 02 de julho, no Centro de Convenções.

O evento contou com organização do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes), Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Prefeitura do Campus (Prefcam), Assessoria de Eventos e Polícia Militar (PM). A estimativa é que apenas no primeiro dia do evento cerca de duas mil pessoas tenham comparecido à Ufac para prestigiar o arraial. 

Para o pró-reitor de assuntos estudantis, Sérgio Siqueira, o evento foi mais uma oportunidade para aproximar os membros das comunidades internas e externas. “Pudemos ver servidores, alunos, seus familiares e a vizinhança presentes no arraial da Ufac. O evento foi um sucesso graças às muitas mãos envolvidas em toda a organização ao longos dos últimos dois meses”, avaliou. 

Um dos destaques dessa edição foi a apresentação das quadrilhas juninas Malucos na Roça e Sensações Juninas e da anfitriã Capivaras na Roça composta por estudantes de diferentes cursos e que surpreendeu o público ao misturar, aos clássicos juninos, “hits” consagrados como “Ragatanga”, “Tesouro de Pirata” e “Despacito”. 

Ao todo, foram montadas 40 barracas para que associações atléticas, empresas juniores, centros acadêmicos e formandos participassem com a venda de produtos e comidas típicas, arrecadando fundos para formaturas e fortalecimento de suas atividades estudantis. 

Para o presidente do DCE, Richard Brilhante, ao abrir as portas para a comunidade em eventos científicos ou culturais, a Ufac dá um retorno para sociedade. “Foram dois meses de trabalho e, com o apoio administrativo da Ufac, conseguimos realizar esta edição do Arraial da Ufac”, disse. “É uma forma de integrar a universidade com a comunidade externa. Temos um país plural e essas atividades culturais precisam ser reforçadas.” 

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, agradeceu toda a equipe da universidade, DCE, atléticas e os estudantes que trabalharam incansavelmente para que o arraial fosse realizado. “Quando trabalhamos unidos e de modo organizado é possível fazermos excelentes eventos culturais, sem a depredação do patrimônio público, honrando e dignificando o nome da nossa Universidade perante a comunidade”, ressaltou Kinpara.