Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac realiza Camerata de Cordas na Usina de Arte João Donato

padrao

Ufac realiza Camerata de Cordas na Usina de Arte João Donato

publicado: 02/05/2017 11h18, última modificação: 02/05/2017 11h23

Na próxima sexta-feira, 05 de maio, a Universidade Federal do Acre convida a toda comunidade para a 2ª  Camerata de Cordas. O evento, que acontece às 19h, na Usina de Arte João Donato, tem entrada gratuita e é coordenado pelo Prof. Msc. Leonardo Feichas, do Curso de Música da Ufac.

Na ocasião serão apresentadas diversas peças, incluindo duas estreias mundiais. Além do coordenador Leonardo, participam do projeto os músicos da Pró-reitoria de Extensão e Cultura Letícia Ribeiro e Alan Uchoa e alunos do Curso de Música da Ufac.

O evento está ligado a um projeto de extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex). Para o Pró-reitor de Extensão e Cultura da Proex, Carlos Paula de Moraes “eventos como este proporcionam que a comunidade externa se beneficie da arte produzida pela universidade. Poder levar o trabalho para fora do ambiente acadêmico também faz parte de nosso projeto para as ações de extensão”.

A primeira camerata aconteceu no mês de abril na Ufac e agora a proposta é levar as apresentações para outros locais da cidade de Rio Branco. “Este é apenas o início do nosso trabalho. Esta segunda apresentação contará com várias novidades em relação a primeira. Nós já estamos trabalhando também num novo repertório e planejado as próximas apresentações”, afirmou Feichas.