Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac realiza curso de formação em Libras

padrao

Ufac realiza curso de formação em Libras

publicado: 31/05/2017 21h45, última modificação: 31/05/2017 21h45

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), promove o primeiro curso de formação de tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais (Libras) da instituição. Com carga horária de 150 horas, o curso acontece até o dia 20 de julho no Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI).

Os alunos participantes já passaram pelos níveis básico, intermediário e avançado. O curso visa capacitá-los como tradutores e intérpretes em Libras para atender as exigências do mercado de trabalho. O certificado emitido lhes garante inscrição em concursos públicos.

O professor do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela), tradutor e intérprete de Libras, Israel Queiroz de Lima, ministra o curso para 27 alunos da comunidade acadêmica e externa. Ele ressalta que os alunos serão capacitados para atender à demanda da comunidade surda nos setores público, concessionário e privado.

“Quem faz esse curso já sai preparado para atuar no mercado de trabalho, como intérprete em palestras e até na sala de aula”, disse. “No curso são trabalhadas técnicas, estratégias e metodologias de processo de comunicação e processos cognitivos para lidar com situações reais de uso da língua de sinais com a pessoa surda.”