Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac realiza minicurso sobre registro de diplomas

padrao

Ufac realiza minicurso sobre registro de diplomas

publicado: 12/09/2017 20h20, última modificação: 12/09/2017 20h20

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou, através do Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (Nurca), o minicurso Registro de Diplomas por Instituições Não Universitárias, nessa segunda-feira,11.

Representantes de faculdades particulares do Acre constituíram o público-alvo do minicurso, cujo objetivo principal foi o de explicitar a dinâmica do processo de registro de diplomas das faculdades privadas no âmbito da Ufac, atribuição repassada às universidades por força da lei n.º 9.394/1996 e normatizada internamente pela resolução Cepex n.º 14/2004.

No minicurso, foram esclarecidas dúvidas sobre processo, documentação necessária, legislações nacionais e normas internas que tratam sobre diploma, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), histórico escolar e prazos para registro pelo Nurca.

O minicurso foi ministrado pelo coordenador de Diplomas e Certificados, Jonatas de Oliveira Menezes, e contou com a presença de representantes de todas as cinco faculdades particulares do Estado que registram seus diplomas junto à Ufac, além de servidores da própria Coordenadoria de Diplomas e Certificados e da Diretoria do Nurca.

Participantes

Ao todo, estiveram presentes: Eliana Campêlo, Diretora do Nurca; Kátia Soares e Jackson Rosas, da Coordenadoria de Diplomas e Certificados; Elir Carlos, da Fameta; Angelina Freitas, da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao); Krishna Padilla e Andrelina Paes, da Faculdade Diocesana São José; Sarah Costa, da Sinal: Faculdade de Teologia e Filosofia; e Joelma Rocha, da Faculdade de Desenvolvimento Sustentável do Acre, localizada em Cruzeiro do Sul.