Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac recebe representantes do banco Santander
conteúdo

padrao

Ufac recebe representantes do banco Santander

publicado: 24/08/2017 16h50, última modificação: 28/08/2017 09h24

A vice-reitora e assessora de Cooperação Interinstitucional da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, reuniu-se com representantes do banco Santander, no gabinete da Reitoria, na manhã dessa quarta-feira, 23. O encontro tratou das iniciativas de apoio à comunidade acadêmica: Empreenda 2K17 e SuperBanda, que se encontram com edital aberto. 

O Empreenda Santander 2K17 é a evolução do Prêmio Santander Universidades e tem como objetivo incentivar cada vez mais ideias e projetos empreendedores de todo o Brasil. A ideia é fomentar a cultura empreendedora, ajudar seus autores na viabilização de seus objetivos e, consequentemente, prosperar seus negócios através de apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria.  

Aberto para estudantes de graduação e pós-graduação de todo o país, o 2K17 vai premiar os autores dos quatro melhores projetos que participarão de um programa exclusivo por seis meses. Dentre esses, um projeto será escolhido para receber R$ 100 mil, além de bolsas de estudo para o líder do projeto e seu professor orientador na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos. 

A outra ação, o concurso SuperBanda, visa eleger a melhor banda universitária do país, dentre as inscritas. As bandas estarão em destaque no aplicativo Santander Universitário durante a fase de inscrições e as 60 melhores, escolhidas por uma comissão julgadora, ficarão disponíveis para os usuários ouvirem e votarem na etapa de voto popular.  As dez escolhidas pelo público serão avaliadas por membros do mercado musical brasileiro e então será eleita a melhor banda do concurso. 

A vencedora irá gravar suas músicas em um estúdio de gravação profissional e canções ficarão disponíveis dentro das playlists do Superplayer. O campeão terá ainda a oportunidade de se apresentar na cerimônia de premiação do programa Empreenda Santander. 

As inscrições para o Empreenda Santander 2K17 estão abertas até o próximo dia 13 de setembro. As informações estão disponíveis no edital. Os interessados em participar do concurso SuperBanda têm até o dia 4 de setembro para efetuar a inscrição pelo aplicativo Santander Universitário, disponível no Google Play e App Store. Consulte o regulamento. Para mais informações, acesse o site do Santander.

Confira o Edital Concurso SuperBanda, Cartaz SuperBandaEmpreenda Santander 2K17.

(Com informações Santander Universidades)