Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac sedia 1ª SEMPECIM

padrao

Ufac sedia 1ª SEMPECIM

publicado: 10/07/2017 16h09, última modificação: 10/07/2017 16h11

A Universidade Federal do Acre (Ufac), através da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (Propeg) e do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, abriu nesta segunda-feira (10), a 1ª Semana Acadêmica do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática.

O evento tem como objetivo integrar docentes e discentes de diferentes âmbitos educacionais em torno dos temas de pesquisa e da produção educacional elaborada pelo Programa nos últimos quatro anos. “Nossa perspectiva é promover o diálogo sobre as pesquisas constituídas ao longo desses anos de existência do programa, dando a elas a publicidade necessária”, justificou o coordenador do programa, professor Gilberto Francisco de Melo.

A programação envolve palestras, minicursos, pôsteres, mesas redondas e mostra de materiais. Com o tema, “O Mestrado Profissional e suas Contribuições na Formação Docente”, a ideia é fortalecer a comunidade acadêmica e a comunidade escolar de Rio Branco por meio da socialização de informações e práticas pedagógicas, oportunizando debates e trocas de experiências do cotidiano escolar no ensino de ciências e matemática.

Representando o reitor, Minoru Kinpara, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, professor Josimar Batista, parabenizou os organizadores do evento, alertou os mestrandos sobre a importância da produção científica e reafirmou a disponibilidade da Administração Superior em contribuir com o bom andamento do Programa. “Estamos à disposição para o que for necessário. Para a gente é uma satisfação poder participar de momentos e programações como essa, afinal é papel da universidade gerenciar formações e proporcionar o avanço da pós graduação na região amazônica”, afirmou.

Confira a galeria de fotos:

1ª SEMPECIM