Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac sedia encontro de educadores ambientais
conteúdo

padrao

Ufac sedia encontro de educadores ambientais

publicado: 21/06/2017 17h31, última modificação: 21/06/2017 17h31

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, participou nessa terça-feira, 21, da abertura oficial do Encontro de Educadores e Educadoras Ambientais, no anfiteatro Garibaldi Brasil. 

O evento acontece no campus de Rio Branco até o dia 22; é organizado pelo WWF e pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e visa contribuir para uma agenda positiva de debate e reflexão sobre o tema.

O Parque Zoobotânico (PZ) da Ufac participa da organização do evento e compõe a mesa-redonda “Educação Ambiental no Contexto de Práticas Educativas Formais e Não Formais”, tratando das ações de educação ambiental no âmbito do PZ. 

O encontro conta, em sua programação, com palestras, rodas de conversa, apresentação artística e mostra de audiovisual. Deve proporcionar trocas de experiências e aprendizados entre educadores.

Durante o evento, haverá o lançamento da Tenda Chico Mendes de Juventude, com apresentação artística huni kuin. Também na tenda ocorrerá o encerramento cultural com atividades marcadas para o dia 22, às 17h.