Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > ‘South American Journal’ publica sua 20ª edição

‘South American Journal’ publica sua 20ª edição

publicado: 21/05/2018 14h13, última modificação: 21/05/2018 14h13

A 20ª edição do “South American Journal of Basic Education, Technical and Technological” (Revista sul-americana de ensino básico, técnico e tecnológico) está disponível na internet. Em versão on-line, o volume 5, nº.1, 2018, pode ser consultado gratuitamente, com downloads de artigos no formato PDF.

Esse número conta com 24 trabalhos de diversas instituições acadêmicas, sendo um editorial, 20 artigos originais, dois artigos de revisão, um relato de experiência e um comunicado breve.

O periódico é editado pelo Colégio de Aplicação (CAP), da Universidade Federal do Acre (Ufac), e tem como objetivo criar e fortalecer um canal de comunicação com a comunidade científica, publicando trabalhos oriundos de universidades, institutos, faculdades, centros de pesquisa e escolas de ensino básico, técnico e tecnológico, tanto do Brasil quanto do exterior.

Atualmente o periódico é classificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com estes Qualis: B1 — “Ensino”; B4 — “Interdisciplinar”, “Linguística e Literatura” e “Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo”; B5 — “Medicina II”.

Neste ano a revista mudou sua periodicidade para quadrimestral, passando a publicar três edições por ano: janeiro-abril, maio-agosto e setembro-dezembro. Essa mudança já faz parte do processo de solicitação de indexação na plataforma Scielo, previsto para o início de 2019.

Submissão de trabalhos

A revista está aberta para receber trabalhos para as próximas edições, publicando artigos originais, artigos de revisão, comunicações breves, relatos de caso, relatos de experiência, artigo de opinião e editoriais.

As áreas contempladas pela revista são: biologia e química; física, matemática e informática; geografia, história e humanidades; filosofia, sociologia e teologia; português e literatura; inglês, espanhol e Libras; artes e música e engenharias.

A revista aceita, em fluxo contínuo, a submissão de artigos. Estes podem ser escritos nas línguas inglesa, portuguesa e espanhola. Preferencialmente, indica-se a proposição de trabalhos em língua inglesa, tendo como finalidade a expansão da internacionalização da revista.

As edições anteriores podem ser consultadas pela internet.