Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > 2º Simpósio de Ovinocultura ocorre até 6ª-feira, 18
conteúdo

Notícias

2º Simpósio de Ovinocultura ocorre até 6ª-feira, 18

publicado: 16/05/2018 16h27, última modificação: 16/05/2018 16h27
ASCOMUFAC

Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac) promovem o 2º Simpósio de Ovinocultura. A abertura do evento ocorreu na noite dessa terça-feira, 15, no anfiteatro Garibaldi Brasil. As atividades se estendem até sexta-feira, 18.

A programação é dividida entre palestras e minicursos. O encontro estimula o intercâmbio de conhecimentos e discute práticas na ovinocultura. O ramo é uma alternativa à produção local de bovinos. Dessa forma, as oportunidades de mercado, processos de produção e reprodução serão apresentados ao público.

Além disso, serão discutidas necessidades e processos específicos voltados para a realidade local. Segundo o coordenador do evento, Flávio Chaves, a expectativa é oferecer uma boa experiência aos participantes. “Esperamos ministrar algo interessante e prático”, disse. “Trouxemos mais atividades práticas para que as pessoas possam ter essa experiência.”

Com um total de cem inscrições, o evento é voltado para profissionais médicos veterinários, zootecnistas e estudantes de graduação da área.  Produtores rurais, empresários do ramo e demais interessados também podem participar.

A primeira edição do encontro aconteceu em 2011. Nesse intervalo, a atividade passou por mais pesquisas, o que possibilitou sua ampliação. Assim, na segunda edição, mais atividades práticas e participação de especialistas do meio otimizam o trabalho. 

Para obter mais informações e detalhes da programação acesse o site do simpósio.

(Andressa Mendes, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)