Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > 4ª Semana Acadêmica de Inglês começa na Ufac
conteúdo

Notícias

4ª Semana Acadêmica de Inglês começa na Ufac

publicado: 05/12/2018 16h40, última modificação: 05/12/2018 16h40

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou abertura da 4ª Semana Acadêmica de Inglês, na tarde desta quarta-feira, 5, no auditório da Associação dos Docentes da Ufac (Adufac), no campus-sede. 

Com o tema “Por um Ensino de Língua Inglesa Crítico: Currículo, Práticas de Ensino e Formação Continuada”, o evento ocorre até sexta-feira, 7, e conta, em sua programação, com mesas-redondas, palestras, oficinas, comunicações orais e simpósios. 

Para o coordenador do evento, Jairo Souza, a semana é oportunidade para fortalecer a classe estudantil. “Esse evento é fruto de um trabalho em equipe. Pensar em grupo, pensar coletivamente é uma das saídas políticas de que dispomos para nos fortalecer”, disse. “Com isso, fortalecemos as instituições e toda a coletividade; que essa semana seja mais um passo para uma universidade pública, laica e gratuita.” 

O evento conta com a participação de estudantes do campus-sede, em Rio Branco, e do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Após a solenidade de abertura, ocorreu a palestra “O ensino Crítico e Formação Continuada”, com a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Magali Saddi Duarte.  

Também participou da mesa de honra a coordenadora do curso de Letras/Inglês, Jannice de Oliveira.