Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > 4º InterPET mobiliza participantes da Ufac e da Unir

4º InterPET mobiliza participantes da Ufac e da Unir

publicado: 26/11/2018 13h52, última modificação: 26/11/2018 13h59

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Universidade Federal de Rondônia (Unir) promoveram, nesta segunda-feira, 26, a 4ª edição do Encontro Local de Integração dos Grupos PET (InterPET). O evento foi sediado no anfiteatro Garibaldi Brasil, no campus-sede, e contou com estudantes e professores das duas universidades.

Com o tema “Mobilização Local para Integração Regional”, essa edição teve como objetivo apresentar os resultados obtidos pelos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET), além de estreitar os laços entre as universidades para a realização do 6º Encontro dos Grupos PET da Região Norte, que será sediado na Ufac em abril de 2019.

Para o vice-reitor da Ufac, Josimar Batista, o processo de formação dos monitores vai além da formação na graduação. “Para muitos estudantes, o auxílio do PET é uma forma de se manter na universidade”.

De acordo com o site do Ministério da Educação e o site da Universidade Federal de Alfenas, o PET é desenvolvido por estudantes, com tutoria de um professor. É um programa nacional que trabalha com ensino, pesquisa e extensão. A Ufac conta com nove grupos do PET.