Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > 4º InterPET ocorre na Ufac em 26 e 27 de novembro

4º InterPET ocorre na Ufac em 26 e 27 de novembro

publicado: 13/11/2018 12h21, última modificação: 13/11/2018 12h21

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, nos dias 26 e 27 de novembro, o 4º Encontro Local de Integração dos Grupos PET (4º InterPET), no anfiteatro Garibaldi Brasil. O evento reúne grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Ufac para apresentação de conhecimentos obtidos no ano e intercâmbio de experiências.

Com o tema “Mobilização Local para Integração Regional”, o 4º InterPET pretende reunir esforços para sediar o 6º Encontro dos Grupos PET da Região Norte, previsto para abril do ano que vem, aglutinando participantes de 60 grupos dos Estados da região.

Na programação do 4º InterPET destaca-se a participação da tutora do PET Farmácia da Universidade Federal do Pará, Maria Fâni Dolabela. Ela debate “Pesquisa e Estratégia de Fomento nos Grupos PET e Integração dos Petianos com a Pós-Graduação”. Outro destaque é a participação da professora da Ufac, Madge Porto Cruz, debatendo o tema “Políticas de Diversidade e Ações Afirmativas no Ensino Superior: Defesa da Equidade Socioeconômica, Étnico-Racial e de Gênero”.

Os grupos PET de Economia e de Física da Universidade Federal de Rondônia também confirmaram presença no encontro. As inscrições estão abertas para toda a comunidade acadêmica, como oportunidade de conhecer o PET e concorrer à vinculação aos grupos por meio de editais de seleção.