Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > 6ª Feira Nacional de Matemática é encerrada na Ufac

6ª Feira Nacional de Matemática é encerrada na Ufac

publicado: 25/05/2018 17h49, última modificação: 25/05/2018 17h49

A 6ª Feira Nacional de Matemática foi finalizada na tarde desta sexta-feira, 25, com cerimônia de premiação de trabalhos no Teatro Universitário, no campus-sede da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. Essa edição da feira contou com a exposição de cerca de cem trabalhos de estudantes de mais de dez Estados brasileiros.

O coordenador nacional da feira, Vilmar José Zermiani, elogiou a organização do evento e a qualidade dos trabalhos apresentados. “Realizamos uma assembleia geral e os comentários dos professores, orientadores e avaliadores de trabalhos foi de que a feira foi excelente”, disse. “Foram apresentados ótimos trabalhos desde a educação infantil até o ensino superior.”

Para a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, sediar essa edição da Feira Nacional de Matemática é motivo de alegria para todos os acreanos, em especial para as instituições que participaram da organização do evento. “Esse é um momento de intercâmbio em que os melhores trabalhos do Brasil estão sendo apresentados”, destacou.

Esta é a primeira vez que a feira ocorre em um Estado da região Norte. A organização do evento é do Ifac, com apoio da Ufac, governo do Estado, Prefeitura Municipal de Rio Branco, Fundação Universidade Regional de Blumenau, Instituto Federal Catarinense, Universidade do Estado da Bahia e SBEM.

Encerramento da VI Feira Nacional de Matemática