Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > 6ª Feira Nacional de Matemática ocorre na Ufac

6ª Feira Nacional de Matemática ocorre na Ufac

publicado: 17/05/2018 14h16, última modificação: 17/05/2018 14h16

A Universidade Federal do Acre sedia, no seu Centro de Convenções, de 23 a 25 de maio, a 6ª Feira Nacional de Matemática (FNMAT). A cerimônia oficial de abertura começa na quarta-feira, às 19h. É a primeira vez que o evento ocorre na região Norte. Cerca de cem trabalhos foram aprovados e serão expostos na feira.

Professores, pesquisadores e estudantes de mais de dez Estados brasileiros apresentarão projetos sobre temas relacionados à matemática aplicada e/ou que contam com inter-relação com outras disciplinas.

Na quinta-feira, 24, às 8h, começa a exposição dos trabalhos inscritos no evento. As apresentações se estendem até 17h30, quando haverá atividades culturais para os participantes e visitantes do evento.

Já na sexta-feira, 25, a exposição dos trabalhos é retomada às 8h e continua até 15h. Após esse horário, os visitantes poderão assistir a atividades culturais. O encerramento da 6ª FNMAT será às 16h, juntamente com a premiação dos melhores trabalhos.

A organização do evento é feita por Ufac, Instituto Federal do Acre (Ifac), Instituto Federal Catarinense e Fundação Universidade Regional de Blumenau. O coordenador-geral da feira no Estado é o professor do Ifac Paulo José dos Santos Pereira.