Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > 8ª Semana Acadêmica de Química tem início na Ufac

8ª Semana Acadêmica de Química tem início na Ufac

publicado: 19/11/2018 16h07, última modificação: 19/11/2018 16h07

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN) e do curso Química (licenciatura), promoveu a abertura da 8ª Semana de Química, na manhã desta segunda-feira, 19, no anfiteatro Garibaldi Brasil. A programação do evento encerra-se nesta quarta-feira, 21, com palestras, minicursos e apresentações culturais.

Durante a abertura, foi lançada a revista científica eletrônica do CCBN, “Scientia Natarualis”, que terá trabalhos científicos originados de pesquisas nas áreas de química, física, ciências biológicas, ciências agrárias e ensino de ciências.  As modalidades serão de artigos científicos, relatos de experiência, notas técnicas, além de trabalhos associados a eventos nacionais e internacionais e revisões bibliográficas.

A periodicidade da revista será de um volume por ano, com dois números. “A intenção é promover tanto dentro como fora do CCBN a produção científica”, explicou o coordenador da semana, Carlos Garção.

De acordo com o coordenador de Química (licenciatura), Adriano Antônio da Silva, o evento é uma forma de levar ao público externo o conhecimento adquirido na universidade. “O aluno entra na universidade para depois retornar o conhecimento, para ser um agente de transformação da sociedade e mostrar a bagagem científica adquirida por ele”, disse.

Também compuseram a tribuna de honra os representantes da Reitoria, Ednaceli Abreu, e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Lisandro Juno; além do diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Vagner Pinto, e do professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Paulo Teixeira.

8ª Semana de Química