Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > 9ª Semana Acadêmica de Biologia começa na Ufac

9ª Semana Acadêmica de Biologia começa na Ufac

publicado: 03/09/2018 16h25, última modificação: 03/09/2018 16h25

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou a abertura da 9ª Semana Acadêmica de Biologia, na tarde desta segunda-feira, 3, no auditório do Bloco dos Mestrados, no campus-sede. Com o tema “Biodiversidade”, o evento, que ocorre até quinta-feira, 6, visa agregar acadêmicos e profissionais da área com uma programação que inclui minicursos, oficinas, palestras e mesas-redondas.

Segundo a professora do curso de Biologia da Ufac e coordenadora do evento, Eliete dos Santos Sousa, o foco principal é a integração entre alunos dos diversos períodos do curso, bem como de outras instituições. “O tema do evento será tratado de modo muito amplo, desde a biodiversidade, que é muito rica em nosso Estado do Acre, até a diversidade de cultura; da microescala até a grande escala”, disse.

Para o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza, Carlos Eduardo Garção, o evento qualifica o ensino e a extensão. “Promove toda a política pedagógica do curso e mostra para a sociedade o que está sendo desenvolvido”, afirmou. “A semana acadêmica é uma oportunidade de aprendizado, de divulgação de trabalhos e de enriquecer o currículo dos estudantes.”

Compondo o dispositivo de honra também estavam o coordenador do curso de Ciências Biológicas, André Ricardo Ghidini, e a presidente do Centro Acadêmico do curso de Ciências Biológicas, Cyntia Nascimento.

Após a cerimônia de abertura, ocorreu mesa-redonda em homenagem aos 42 anos de criação do curso de Ciências e Biologia da Ufac.

Semana Acadêmica de Ciências Biológicas