Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Projeto Tem Teatro na Ufac apresenta espetáculos

Projeto Tem Teatro na Ufac apresenta espetáculos

publicado: 19/07/2018 10h28, última modificação: 20/07/2018 08h39

O Grupo de Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresenta o espetáculo Leitura Dinâmica: Vereda da Salvação, do dramaturgo brasileiro Jorge Andrade, nos dias 21 e 28 de julho às 18 horas, no Anfiteatro Garibaldi Brasil. Nos dias 22 e 29, acontece a encenação de Histórias do Sr. Keuner do diretor, poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht. As apresentações são iniciativa dos professores e alunos do curso de Licenciatura em Artes Cênicas: Teatro da Ufac.

Vereda da Salvação foi escrita entre os anos de 1957 e 1963, e estreou em 1964 pelas mãos de Antunes Filho. A peça é considerada um marco da dramaturgia nacional, representando uma virada na dramaturgia de Jorge Andrade, que se volta para a classe brasileira mais desfavorecida. O espetáculo debate os efeitos do capitalismo na sociedade atual e reflete a opressão e tem direção dos professores Leonel Carneiro e Flávio Lofêgo.

Para Leonel Carneiro, o grupo de teatro da universidade possibilita aos alunos a experiência que eles não têm na sala de aula. “A avaliação que faço do projeto é muito positiva. Com essa prática do dia a dia, ser ator, fazer produção, divulgação, manter o teatro limpo, é uma vivência muito intensa”, acrescentou.

O projeto Tem Teatro na Ufac é coordenado pelos professores Luiz Humberto Garcia e Micael Cortes e conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e Pró-reitoria de Graduação.

(Roseane Dantas, estagiária Ascom/Ufac,  com informações curso de Licenciatura em Artes Cênicas: Teatro )

Grupo de Teatro da Ufac apresenta o espetáculo Leitura Dinâmica Vereda da SalvaçãoProjeto Tem Teatro na Ufac apresenta o espetáculos