Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Abertura de campeonato de vôlei ocorre na Ufac

Abertura de campeonato de vôlei ocorre na Ufac

publicado: 31/07/2018 11h42, última modificação: 31/07/2018 11h42

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, participou da abertura do 1º Campeonato Brasileiro de Seleções Infantis, na modalidade de vôlei feminino, sub-16, da segunda divisão, na manhã desta terça-feira, 31.

O evento foi realizado no anfiteatro Garibaldi Brasil. Além da seleção acreana, participam da competição as equipes do Amazonas, Amapá, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rondônia.

“O voleibol tem uma participação importante nacionalmente e o Acre tem que sonhar e aproveitar este momento; a universidade apoia todos os esportes”, disse Guida. “Recentemente, mandamos cinco equipes para a etapa regional dos Jubs [Jogos Universitários Brasileiros]. E todas estão classificadas para a fase nacional, inclusive a equipe de voleibol feminino.”

Segundo o presidente da Federação Acreana de Voleibol, João Petrolitano, o campeonato é parte de um termo de cooperação técnica assinado entre a federação e a Ufac. A universidade vai oferecer alojamento e alimentação para quatro seleções participantes do evento.

Abertura de campeonato de vôlei ocorre na Ufac

O ex-técnico da seleção brasileira de vôlei e membro da equipe dirigente da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari Filho, ressaltou a importância de competições de base, como as da categoria sub-16, para fortalecer o esporte brasileiro. “É aí que vemos como será o futuro do nosso esporte.”