Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Aluno da Ufac participa de jogos pan-americanos em SP

Aluno da Ufac participa de jogos pan-americanos em SP

publicado: 29/06/2018 12h00, última modificação: 29/06/2018 12h01

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, recebeu nessa quinta-feira, 28, o aluno-atleta do curso de Direito, Miqueias Oliveira Cardozo, que participará da modalidade de natação paralímpica no primeiro pan-americano voltado somente para o público universitário, o 1º Fisu America Games, que ocorre de 19 a 29 de julho na Universidade de São Paulo (USP).

Na reunião, ficou definido que a Ufac auxiliará o atleta em despesas de deslocamento. “Para mim sempre foi um sonho viajar para participar dessas competições”, disse Miqueias. “E a Ufac está sempre me apoiando.”

Aluno da Ufac participa de jogos pan-americanos em SP

O evento é realizado pela Federação Internacional do Desporto Universitário na América (Fisu, na sigla em francês) e pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Serão mais de 32 países competindo nas modalidades de atletismo, atletismo paralímpico, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, natação paralímpica, taekwondo, tênis, tênis de mesa e tênis de mesa paralímpico.

(Juliana Alves, estagiária Ascom/Ufac)