Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Alunos da Ufac devem responder pesquisa socioeconômica

Alunos da Ufac devem responder pesquisa socioeconômica

publicado: 07/06/2018 11h51, última modificação: 07/06/2018 11h54

Com o objetivo de estimular a participação de alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) na 5ª Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação, a reitora em exercício Guida Aquino e o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira, visitaram salas de aula no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

O prazo para que os alunos matriculados em cursos da Ufac preencham o formulário da pesquisa, via internet, termina em 30 de junho. Pelos menos 15% dos estudantes precisam prestar informação à pesquisa para evitar cortes orçamentários no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes); apenas 6,5% dos discentes da Ufac já o fizeram.

Sérgio Siqueira ressalta que, com o dinheiro do Pnaes, a Ufac paga bolsas e auxílios estudantis, além de manter o funcionamento do Restaurante Universitário em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, já que o repasse para cada universidade é baseado no número de alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

“Se não temos dados informando que o número de nossos alunos em situação de vulnerabilidade se manteve ou cresceu, o governo federal entende que não precisamos dessa verba”, alertou Siqueira.

Alunos da Ufac devem responder pesquisa socioeconômica

Esta quinta edição da pesquisa é realizada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace).