Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Alunos da Ufac participam de congresso sobre solos
conteúdo

Notícias

Alunos da Ufac participam de congresso sobre solos

publicado: 21/08/2018 09h11, última modificação: 21/08/2018 09h12

Alunos do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, da Universidade Federal do Acre (Ufac), participaram do 21º Congresso Internacional de Solos, realizado no Rio de Janeiro, de 12 a 17 de agosto. Eles apresentaram dois trabalhos em coautoria com a professora Francisca Terezinha Feitosa Bezerra, sob orientação da professora Eliane de Oliveira

Os estudantes Claudia Roberta Braga de Azevedo, Daniel Miranda, Daniel Rodrigues Mafra e Veriton Viana da Costa participaram do evento por meio da concessão da bolsa de auxílio para viagem, uma iniciativa da Ufac para aperfeiçoar a formação discente. 

O evento contou com mais de 2 mil congressistas de diferentes nacionalidades: japoneses, africanos, colombianos, bolivianos, tailandeses, entre outros. Os brasileiros correspondiam a 49% dos congressistas. Entre os países com muitos representantes, estavam Alemanha, China, Estados Unidos, Índia e Canadá.

Os alunos da Ufac tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos na fluência do inglês, língua oficial do congresso, o qual enfatizou o manejo sustentável do solo, considerando suas funções no crescimento das plantas e na produção de alimentos.