Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Alunos da Ufac participam de congresso sobre teatro

Alunos da Ufac participam de congresso sobre teatro

publicado: 31/10/2018 12h26, última modificação: 31/10/2018 12h26

Estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) participaram do 10º Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas (Abrace), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. O evento, que foi realizado entre 15 e 20 de outubro, é um dos mais importantes da área das artes no Brasil e congrega mais de mil participantes de todo o país.

Os alunos participaram de palestras, oficinas, apresentações culturais e apresentaram seus trabalhos de iniciação científica e iniciação à docência. “O evento foi um marco para a formação dos estudantes e a Ufac se destacou, pois foi a única universidade a enviar uma delegação de graduandos”, disse o coordenador do curso de Artes Cênicas: Teatro, Leonel Carneiro. “Certamente, voltamos fortalecidos dessa viagem e cheios de novas ideias.”

A participação dos alunos ocorreu graças à parceria entre a Abrace e a Ufac, por meio do curso de Artes Cênicas: Teatro. A associação ofereceu gratuidade na inscrição do evento e a universidade entrou com recursos para viabilizar a viagem.