Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Alunos da Ufac realizam expedição técnica em RO
conteúdo

Notícias

Alunos da Ufac realizam expedição técnica em RO

publicado: 16/11/2018 09h48, última modificação: 16/11/2018 09h48

Alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizaram, entre os dias 5 e 9 de novembro, expedição técnica em propriedades leiteiras e de gado de corte no Estado de Rondônia. Eles visitaram propriedades localizadas em Cacoal, Presidente Médici e Ariquemes. 

Segundo a professora do curso de Medicina Veterinária, Bruna Laurindo Rosa, a expedição foi uma oportunidade que os estudantes tiveram para aprender, na prática, muitos conceitos vistos em sala de aula, nas disciplinas de Nutrição de Ruminantes, Forragicultura e Pastagens, Bovinocultura de Corte e Bovinocultura de Leite. 

Entre os participantes estava a acadêmica do 4º período de Medicina Veterinária, Maria Francisca Santos de Souza. Ela é assistida pelo Núcleo de Apoio A Inclusão e participou da viagem acompanhada por familiares, em veículo particular.

“O esforço conjunto dos seus familiares para que ela pudesse participar da viagem foi emocionante de acompanhar”, declarou a professora Bruna. 

Também participou da expedição o docente do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza, Eduardo Mitke Brandão Reis.