Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Alunos de Educação Física promovem doação de sangue

Alunos de Educação Física promovem doação de sangue

publicado: 04/05/2018 11h54, última modificação: 04/05/2018 13h26

Estudantes de Educação Física (bacharelado) da Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveram doação de sangue entre calouros e veteranos do curso como trote solidário, nessa quinta-feira, 3. A unidade móvel do Hemoacre coletou doações no estacionamento do Centro de Convenções.

O vice-presidente do Centro Acadêmico de Educação Física, Eduardo Augusto Nascimento Barbosa, teve como ideia inicial fazer uma parceria com outros cursos. “Ocorre que, devido ao curto prazo para organização, não foi possível dessa vez”, disse. “Mesmo assim a iniciativa foi muito boa.”

O calouro Francisco Arciley, que doou sangue pela primeira vez, relatou o nervosismo durante a espera, mas que ajudar o próximo sempre vale a pena. Já Cleiton Façanha tem um histórico de doações e foi mais uma oportunidade para doar sangue.

(Juliana Alves, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)