Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Alunos de Geografia da Ufac participam de expedição

Alunos de Geografia da Ufac participam de expedição

publicado: 03/04/2018 15h05, última modificação: 03/04/2018 15h06

Um ônibus, muitos quilômetros e bastante disposição. Pelos próximos 22 dias, essa será a rotina de 31 estudantes que participam da 2ª Expedição do Curso de Geografia da Universidade Federal do Acre (Ufac). O grupo deixou Rio Branco na manhã desta terça-feira, 3.

Organizada pelos professores Waldemir Lima, Anderson Mesquita, Rodrigo Otávio Serrano e Francisco Ivan do Nascimento, a expedição tem atividades programadas para Porto Velho, Chapada dos Guimarães, Campo Grande, Bonito, Foz do Iguaçu, Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá e Matinhos.

“Durante esses dias, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar parte do conteúdo teórico do curso e, dessa forma, ter melhorado sua formação e perfil profissional”, justificou Waldemir Lima. Segundo ele, entre os temas discutidos estarão: processo de uso e ocupação dos solos, degradação do ecossistema, observação de biomas diferentes (Amazônia, Cerrado, Pantanal, araucárias e Mata Atlântica) e hidrelétrica.

A expectativa é, também, coletar dados que sirvam de base para o desenvolvimento de futuros estudos na área e proporcionar contatos institucionais que possibilitem parcerias inter-regionais. O retorno do grupo está marcado para 25 de abril. Participam estudantes de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira.