Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Alunos de Jornalismo debatem assessoria de imprensa

padrao

Alunos de Jornalismo debatem assessoria de imprensa

publicado: 22/02/2018 16h30, última modificação: 22/02/2018 16h30

Alunos do 3º período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam, no próximo dia 6 de março, às 19h, no anfiteatro Garibaldi Brasil, a segunda edição do projeto de extensão Encontro com a Imprensa Acreana. A relação entre as assessorias de imprensa e as redações é o tema a ser debatido durante o evento.

Como convidados para a discussão, o projeto recebe os jornalistas Jardel Angelim, da TV Gazeta; Geisy Negreiros, do G1 e GE Acre; e Itaan Arruda, da Gazeta.net. Os profissionais vão discutir as rotinas dos jornais, as práticas entre redações e assessorias e como as duas áreas podem dialogar para trabalhar em conjunto.

A mesa será mediada pela professora do curso, Giselle Lucena. Após a fala dos convidados, o espaço ficará disponível para perguntas do público, fomentando o debate. O encontro está aberto a acadêmicos, profissionais e demais pessoas interessadas pelo assunto. As inscrições serão realizadas no local do evento. No fim, haverá coquetel, entrega de certificado de quatro horas e sorteio de brindes.

O projeto Encontro com a Imprensa Acreana é realizado pelos alunos matriculados na disciplina Assessoria de Imprensa 1, componente curricular do curso de Jornalismo da Ufac. E visa possibilitar a aplicação das técnicas e conceitos que os acadêmicos aprendem em sala de aula, além da experiência com a rotina de trabalho do assessor.

(Pâmela Freitas, acadêmica de Jornalismo da Ufac)