Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Arraial da Ufac inicia em 6 de julho no campus-sede

Arraial da Ufac inicia em 6 de julho no campus-sede

publicado: 05/07/2018 08h00, última modificação: 09/07/2018 10h06

O Arraial da Universidade Federal do Acre (Ufac), organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), ocorre nos dias 6, 7 e 8 de julho, a partir das 17h, no Centro de Convenções do campus-sede. A festa terá comidas típicas, quadrilha junina, apresentações culturais e é aberta a toda comunidade acadêmica e externa.

Os preparativos para o evento tiveram início no dia 22 de maio, com o lançamento do edital para uso de barracas do Arraial da Ufac. Até o momento foram concedidas 50 permissões para uso de barracas para cursos de graduação, pós-graduação, centros acadêmicos, atléticas e empresas juniores.

Arraial da Ufac inicia em 6 de julho no campus-sede

O presidente do DCE da Ufac, Richard Brilhante, destacou o envolvimento dos estudantes em todas as etapas da organização do evento. “Hoje, por exemplo, estamos iniciando a produção do material de decoração com a confecção de bandeirinhas, feitas por estudantes”, disse.

Ele conta que, além de promover interação entre os cursos, o Arraial da Ufac atrai grande número de pessoas da comunidade externa para o campus. “Isso ajuda a potencializar as representações acadêmicas, inclusive no sentido financeiro, pois promove uma arrecadação para centros acadêmicos, empresas juniores e atléticas para que possam fortalecer suas ações”, concluiu.

Um dos destaques da programação do arraial, a Quadrilha da Ufac, composta por alunos da instituição, fará apresentações no evento. Também haverá apresentações de quadrilhas convidadas, da comunidade externa.

No campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, o Arraial da Ufac acontece nos dias 27 e 28 de julho.

Mais informações podem ser acessadas na fanpage do evento no Facebook.