Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Artes Cênicas da Ufac prepara agenda cultural de 2018
conteúdo

Notícias

Artes Cênicas da Ufac prepara agenda cultural de 2018

publicado: 10/04/2018 15h47, última modificação: 10/04/2018 15h47

O curso de Artes Cênicas: Teatro, da Universidade Federal do Acre (Ufac), promove uma extensa agenda cultural para este ano, com o lançamento do seu Programa de Extensão-2018. O objetivo é oportunizar o acesso a bens artísticos de qualidade para a população de Rio Branco, com espetáculos, cursos livres e formação continuada para professores da rede de ensino do Estado. 

Neste mês, a partir desta terça-feira, 10, até sábado, 14, ocorre a 1ª Mostra de Processos do curso e a 2ª Semana de Recepção dos Discentes de Artes Cênicas. Esses eventos trazem vários experimentos cênicos e oficinas para o campus-sede da Ufac.

Um dos destaques do Programa de Extensão-2018 é a implementação do projeto “Tem Teatro na Ufac”, o qual oferece uma programação gratuita e contínua, com apresentação de peças todos os sábados e domingos, até dezembro, sempre às 18h, no anfiteatro Garibaldi Brasil da Ufac.

Outra novidade é a criação do Grupo de Teatro da Ufac, cuja missão é produzir um repertório de espetáculos para encenação em espaços não convencionais, especialmente para escolas da rede pública de ensino. O grupo também funcionará como laboratório de formação para atores de Artes Cênicas ou de outros cursos. 

Além disso, haverá cursos de teatro para a comunidade em geral, contemplando crianças, adolescentes e adultos. Alguns desses cursos serão oferecidos em bairros de Rio Branco, como Calafate (Teatro do Oprimido como Instrumento de Debate e Cidadania) e Sobral (Iniciação ao Teatro: O Corpo Indócil). Outros cursos funcionarão no campus-sede, como iniciativa do Núcleo Embiricica de Investigação Contemporânea de Cenas e do curso de Teatro para Crianças e Adolescentes. 

Constam, ainda, no programa, três eventos de impacto na cidade: o 2º Seminário de Arte e Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação; a 2ª Semanarte e o 1º Festival Internacional do Circuito Amazônico de Teatro. 

Para mais informações, acompanhe a fanpage do programa no Facebook

www.facebook.com/teatroufacoficial/ ou entre em contato pelo e-mail: artescenicarufac@gmail.com.

Confira a programação detalhada das atividades do Programa de Extensão-2018