Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Atleta da Ufac é medalhista nos Jubs-2018

Atleta da Ufac é medalhista nos Jubs-2018

publicado: 08/11/2018 09h01, última modificação: 09/11/2018 09h56

O estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), Miquéias Cardozo, garantiu a primeira medalha acreana nos Jogos Universitários Brasileiro (Jubs) de 2018, realizado em Maringá (PR). O atleta foi o segundo colocado nos 200 metros livre da natação paradesportiva.

Miqueias é destaque na natação nacional. Este ano, ele foi medalha de prata nos 50 metros livre na natação paralímpica no pan-americano voltado somente para o público universitário, o 1º Fisu America Games, que ocorreu entre 19 a 29 de julho em São Paulo. Em 2017, na cidade de Goiânia (GO), o atleta foi o vencedor nas provas de 50 metros livre e 50 metros costas.

"É díficil manter a rotina de estudos e treinos, mas a gente faz sacrifício, principalmente neste momento em que estou no último período do curso de Direito", explicou o medalhista dos Jubs.

Da delegação acreana, a atleta Rebeca Oliveira foi medalha de ouro nos 50 metros costas.  Ela também foi medalhista na versão 2017 dos Jubs. A delegação acreana, formado por mais de 80 pessoas, entre atletas e equipe técnica, retorna ao Acre no dia 11 de novembro após sete dias de competições e apresentação de pesquisas acadêmicas na área do desporto por meio dos Jubs Acadêmico.