Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Bionorte inaugura laboratório de cultura de células

Bionorte inaugura laboratório de cultura de células

publicado: 27/07/2018 10h13, última modificação: 27/07/2018 10h13

O Programa de Pós-graduação Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte) em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), inaugurou nesta quinta-feira, 26, um laboratório de cultura de células animal.

De acordo com o professor da Ufac, Fernando Escócio, o projeto teve início após a implantação do programa Bionorte na instituição. Para Escócio, a implantação só se tornou possível com o apoio de Spartaco Astolfi, antigo coordenador do curso e, também, José Odair Pereira.

“A pesquisa na Ufac entra em outra dimensão, facilitando o trabalho dos alunos de pós-graduação e pesquisadores”, explicou Escócio, ao comemorar a conquista de que “não será mais preciso se deslocar para outras cidades para realizar pesquisa.

O laboratório de cultura de células animal inaugurou com a realização do primeiro curso de capacitação em Cultivo de Células Animal, em parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ministrado por Marta Adelina de Faria.