Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Caminhada marca encerramento da Semana do Calouro
conteúdo

Notícias

Caminhada marca encerramento da Semana do Calouro

publicado: 13/04/2018 14h39, última modificação: 13/04/2018 14h39

Uma caminhada interativa marcou o encerramento da Semana do Calouro-2018 da Universidade Federal do Acre (Ufac). Os novos estudantes começaram a atividade cumprindo uma série de alongamentos proposta por professoras do curso de Educação Física para, em seguida, organizados em quartetos, darem uma volta completa no campus-sede.

A caminhada fez parte da programação que marcou a primeira semana do semestre letivo de 2018 da instituição e que contou com outras atividades, como mesas-redondas, palestras e plantio de mudas. Ao todo, 1.815 estudantes foram recepcionados para o primeiro semestre letivo da Ufac. 

“Foi uma semana muito boa, com uma série de atividades e opções que nos levaram a conhecer melhor tanto o ambiente universitário como outros estudantes calouros e veteranos”, disse o aluno Sandro Dantas, ingressante do curso de Enfermagem. 

Caloura do curso de História (licenciatura), Maria Eduarda Calixto aproveitou os minutos que antecederam a caminhada para fazer novas amizades. “Eu gosto muito de História”, contou. “Entrei no curso com a expectativa de aproveitar cada segundo do curso, ter professores ótimos e fazer amizades para a vida toda.” 

Selecionada para o curso de Educação Física (bacharelado), Letícia Lopes estava animada com a caminhada proposta. “A partir de agora é sedentarismo zero”, comentou. “Achei uma forma muito bacana de começar o curso. Já vamos entrando no ritmo.”

A recepção dos estudantes foi uma realização da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e da Pró-Reitoria de Graduação, com centros de curso da Ufac, Diretório Central dos Estudantes, Cerimonial, Prefeitura do Campus e Assessoria de Eventos.

 

Caminhada dos Estudantes - 2018