Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Campus Floresta comemora o dia da Mulher
conteúdo

padrao

Campus Floresta comemora o dia da Mulher

publicado: 15/03/2018 10h02, última modificação: 15/03/2018 10h02

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na tarde dessa segunda-feira, 12, a Corrida da Mulher, no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. O evento fez alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e reuniu técnico-administrativas, professoras, alunas, colaboradoras de terceirizadas da instituição e a comunidade em geral.

A corrida visou a promoção da saúde da mulher e valorização das conquistas femininas e arrecadou alimentos para entidades filantrópicas. Estiveram presentes para o evento a vice-reitora, Guida Aquino, o pró-reitor de pesquisa e pós graduação, Josimar Ferreira, o pró-reitor de graduação, Carlos Moraes e o pró-reitor de assuntos estudantis, Sérgio Siqueira. 

Segundo a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, a ocasião, além de um momento de comemoração e descontração, foi uma oportunidade de relembrar as conquistas das mulheres na história e sua luta diária para se manter representada.

“O desafio da nossa gestão é a valorização das pessoas, procuramos homenagear as mulheres sempre de forma diferente, aproveitando para cumprir com o nosso papel social e ajudar famílias necessitadas”, disse a vice-reitora, referindo-se à arrecadação dos produtos que serão doados a entidades filantrópicas.

Corrida em homenagem ao dia das Mulheres em CZS