Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Campus Floresta recebe pesquisador da Califórnia
conteúdo

Notícias

Campus Floresta recebe pesquisador da Califórnia

publicado: 07/08/2018 10h42, última modificação: 07/08/2018 10h42

O pesquisador Jeffrey Hoelle, da Universidade da Califórnia de Santa Bárbara (Estados Unidos), visita o campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira, 8, e quinta-feira, 9. No dia 8, ele ministra a palestra “Um Estudo Antropológico sobre a Pecuária no Acre”, de 9h a 11h, no teatro do Moa. 

Hoelle é Ph.D. em Antropologia, pela Universidade da Flórida (2011), e possui mestrado em Estudos Laino-Americanos, pela Universidade do Texas em Austin (2005). Em sua visita, ele discute projetos científicos com os professores Sonaira Silva e Willian Flores.

As pesquisas de Hoelle buscam entender os meios de subsistência e os usos da terra amazônicos em relação a fatores políticos e econômicos, mas também expandir a visão através dos fatores culturais, como ideais de trabalho, natureza e masculinidade, assim como preferências alimentares e paisagísticas. 

“O objetivo é entender por que práticas ambientais destrutivas, particularmente a pecuária, fazem sentido sob a perspectiva de diferentes atores amazônicos”, destaca Hoelle.