Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Candidatos à Reitoria fazem 1º debate em Cruzeiro do Sul
conteúdo

Eleições Ufac

Candidatos à Reitoria fazem 1º debate em Cruzeiro do Sul

publicado: 09/05/2018 15h18, última modificação: 10/05/2018 09h05

A Comissão Eleitoral promove nesta quinta-feira, 10, o primeiro debate entre os candidatos à Reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac). A atividade, que faz parte da agenda oficial das chapas, prevista no calendário eleitoral, será realizada no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, no teatro universitário do Moa. Em Rio Branco, o debate ocorre no dia 17. 

O evento está marcado para 15h e terá mediação do jornalista Jacson da Silva Queiroz, da rádio Aldeia FM.  As chapas terão cinco minutos, cada, para apresentação no 1º bloco e considerações finais no 5º bloco.

Nos blocos intermediários, as chapas terão de responder a perguntas sobre temas pré-determinados, elaboradas pela Comissão Eleitoral (2º bloco), pela comunidade (3º bloco) e pelos internautas (4º bloco). As caixas para depósito das perguntas do 3º bloco estarão disponíveis na entrada teatro até 15h30. 

Duas chapas se inscreveram para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da universidade, que serão realizadas no próximo dia 22 de maio. Poderão votar docentes, técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na instituição. 

O pleito tem caráter indicativo ao Colégio Eleitoral, a quem cabe a eleição da lista tríplice do dirigente. A nomeação final é da Presidência da República, com base na lista encaminhada pela instituição.