Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Capes aprova mestrado para campus Floresta
conteúdo

Notícias

Capes aprova mestrado para campus Floresta

publicado: 05/09/2018 19h19, última modificação: 05/09/2018 19h20

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quarta-feira, 5, a aprovação do mestrado em Ciências Ambientais, para o campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul.

O curso foi submetido à Avaliação de Propostas de Cursos Novos, nas modalidades acadêmica e profissional. As propostas foram avaliadas por 49 áreas temáticas nos últimos meses. Posteriormente, foram analisadas pelos membros do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, durante sua 178ª reunião, ocorrida entre os dias 27 e 31 de agosto.

De acordo com o reitor em exercício da Ufac, Josimar Batista, entre as áreas beneficiadas com o mestrado estão agronomia e engenharia florestal. “Mas também vai beneficiar a área de saúde, porque há professores que estudam o meio ambiente e seu impacto na saúde”, disse.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, que está no 2º Fórum de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior da Região Norte, realizado em Boa Vista, comemorou mais uma pós-graduação para a instituição. “O mestrado em Ciências Ambientais vai ajudar no fortalecimento da luta pela preservação da biodiversidade de uma parte muita rica da Amazônia, que é Cruzeiro do Sul.”

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Margarida Carvalho, esse é o primeiro mestrado do campus Floresta e um incentivo para elaboração de novos projetos que contemplem outros cursos ofertados pela Ufac em Cruzeiro do Sul.