Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Cia. Tanto de Lá Quanto de Cá apresenta-se em praça
conteúdo

padrao

Cia. Tanto de Lá Quanto de Cá apresenta-se em praça

publicado: 20/02/2018 16h12, última modificação: 20/02/2018 16h12

A Cia. de Teatro Tanto de Lá Quanto de Cá apresenta, neste domingo, 25, às 16h, na praça dos Tocos, centro de Rio Branco, o espetáculo de teatro de rua intitulado “A Farra dos Inimigos do Povo”, com 50 minutos de duração. O texto é uma adaptação de um clássico do drama realista do século 19, “Um Inimigo do Povo”, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. 

Nesta nova roupagem, o diretor Flávio Lofêgo Encarnação e a coautora Cínthia Davanzo utilizam o argumento central do texto original, que é de domínio público, para uma transformação total. O espetáculo resultante é uma sátira da atualidade política brasileira, feita por palhaços. Em resumo, mostra-se que, no país dos palhaços, os políticos e a imprensa manipulam o povo a serviço dos ricos para vender veneno como se fosse remédio.

O processo de montagem do espetáculo foi iniciado a partir de atividades do projeto de extensão Laboratório Experimental de Artes Cênicas, da Universidade Federal do Acre (Ufac). Iniciado em 2016, esse projeto já publicou dois livros e realizou itinerância por mais de 25 mil quilômetros em três países.

A produção sugere que os espectadores levem, de casa, cadeiras de praia ou banquinhos. Também avisa que, em caso de chuva, a apresentação será adiada para o próximo domingo.

Elenco

O elenco de “A Farra dos Inimigos do Povo” é composto por 12 atores: Aldemir Chocolate, Anderson Assef, Arnaldo Lima, Bruna Carangi, Cínthia Davanzo, Daniel Ayrton, Jefferson Linhares, Hernan Castro, Núbya Nara, Thaís Alanna, Sabrina Melo e Wesley Diniz.

Serviço 

Cia. de Teatro Tanto de Lá Quanto de Cá

‘A Farra dos Inimigos do Povo’ (50 min)

Domingo, 25: 16h

Praça dos Tocos (em frente à catedral Nossa Senhora de Nazaré)

Entrada franca